Overwiew // USA

Heeeey amiglês, tudo certo?

Então, muita gente tem me perguntado sobre a minha escolha em vir pra cá. Por que sair do país? Quanto tempo vou ficar? Por que os EUA? Então vou tentar explicar algumas coisinhas. Provavelmente eu faça mais de um post sobre esse assunto porque é muita coisa pra falar, então vamos por partes.

Bom, desde pequena eu sempre tive um “crush” pelos EUA (não me perguntem o porque, eu também não sei), e aí em 2009 conheci Miami e Orlando (Simm, teve Disneyyy), e eu simplesmente me apaixonei, real oficial! Desde então minha vontade de vir morar neste país só aumentou. E sim, eu sei que uma coisa é “turistar”, e outra bem diferente é morar, e meus pais faziam questão de me lembrar sempre disso. E eu sabia que eles estavam certos.

Começava ano, terminava ano e eu com a ideia fixa na cabeça. Cheia de dúvidas, achando que era uma realidade distante, que seria difícil, enfim. Mas como eu ia ter certeza se era mesmo isso que eu queria, se eu não tentasse? Se eu não corresse atrás? Pois é, criei vergonha na cara, comecei a juntar dinheiro e comecei a me informar sobre tudo. Até que no ano passado, em julho, sentei pra conversar com meus pais, e disse a eles que tinha chegado a hora, que queria renovar meu visto e que em dezembro eu queria vir. Aos poucos aquele sonho que antes estava só na minha cabeça, começou a se tornar real. Pra mim estava muito claro que tinha chegado o momento de eu vir, ao menos para conhecer, mas não pra passear, e sim pra morar. Eu precisava ter esta experiência, então combinei com meus pais que ficaria aqui pelo menos por 3 meses, por ser férias da faculdade e pra não jogar tudo pro alto assim de cara (sou uma louca consciente, tá?! Hahah), pra ir devagar, ter mesmo certeza das coisas e pra ver se daria certo mesmo.

Muitos vão dizer: “Ah, mas só 3 meses?” Gente, vocês não fazem ideia do quão intenso tem sido viver aqui. Os dias e as horas passam rápido e ao mesmo tempo passam devagar. É como se a todo momento eu estivesse dentro de um filme de Hollywood. Todos os dias eu conheço lugares e pessoas diferentes, aprendo coisas novas.. Acordar todos os dias e estar longe de casa, longe de todo mundo que eu amo e ao mesmo tempo estar onde eu sempre sonhei, é muito louco!

A cada dia que passa eu só tenho mais certeza de que fiz muito certo em vir, em sair da minha zona de conforto, em colocar minha cara pra bater, em estar disposta a cair pra aprender a levantar e aprender a me virar sozinha. E quanta coisa eu já aprendi, vocês não tem ideia!

E se eu disser pra vocês que eu encontrei o meu lugar no mundo? Que é realmente como eu esperava que seria e que é muito a minha cara estar aqui, cês acreditam? Ao mesmo tempo que tudo aqui é tão bom, estar longe de casa e de todas as pessoas que amo é bem difícil, e eu sei que embora eu esteja perdendo muita coisa que tá rolando aí no Brasil, estou ganhando um mundo totalmente novo e incrível por aqui. Parece papo de louco, mas eu vim atrás de respostas que eu ainda não tenho, e talvez elas nem existam (vai saber?!). Mas a única certeza é que não se pode ter tudo, e que nem tudo é perfeito, né?! Eu ainda não sei como vai ser daqui pra frente, então estou vivendo dia após dia, planejando a curto prazo.

E o que eu quero dizer com tudo isso? Quero te incentivar, tu mesmo que está lendo esse post! A vida é uma só, e passa rápido demais, então temos que correr atrás do que a gente quer! Independente de dar certo ou errado, na minha opinião, mais vale se arrepender do que fez, ou ao menos ganhar a experiência, do que pensar em como poderia ter sido se tivesse tentado!

Espero que tu tenha gostado!! Aproveita e segue lá no instagram (sempre posto coisas do dia a dia) e no face, pra ficar sempre por dentro de tudo que tá rolando por aqui!!! Beijoca

Face: Thais Àvila

Insta: @thaisavilap

8 Replies to “Overwiew // USA”

  1. Francine Peixouto says: Responder

    Estou a man do essa tua nova experiência! Acompanho cada detalhe (e olha que é muito difícil eu acompanhar blogs, rs) e está tudo muito lindo aqui. Tenho o sonho de morar fora também, mas muitas coisas me prendem aqui ainda, minha maior vontade é morar em NY.
    Aproveita muito tudo aí!
    Sucessooo!!!

    1. Oii lindonaaaa!!!!
      Fico muito feliz em tu estar acompanhando e curtindo, de verdade! O que eu posso te dizer é que vale muito apena, então se é o teu sonho, não desiste e vai atrás que tenho certeza que vai dar tudo certo!!!
      Beijocaaa

  2. Shayane Raimundo says: Responder

    Oieee
    Acho que a dúvida pra maioria das pessoas em relação a viajar é como se virar em um lugar tão diferente…
    Acho que ao longo dos post’s tu pode nos contar sobre teu contato com a língua, o quanto tu sabe a ponto de se sentir segura pra ir morar. Como achou um lugar, se mora sozinha ou com amigos. Se já tinha em mente algum emprego, como vai se sustentar…Tô acompanhando e fico muito curiosa em relação a estas coisas…

    Beijos e seja feliz!

    1. Oiii Shay, tudo bem?

      Penso sim e fazer outros posts dando mais detalhes e explicando um pouco mais sobre como é a vida aqui, até porque esse assunto é beeem longo (hahahahah)!!
      Muito obrigada pelo comentário e se sinta sempre a vontade pra dar dicas e sugestões, viu?!
      Aproveita e me segue lá no instagram (@thaisavilap) e curte a página no face (Thais Àvila), sempre vou avisando por lá quando tem post novo, e dando outras várias dicas!!

      Beijocaa

  3. Amanda Domingues says: Responder

    Show!!! Parabéns pela coragem e tá lindooo o blog!!

    1. Oii Amanda!!!

      Muuuito obrigada! Estou fazendo tudo com todo o carinho!!
      Sempre que tiver dicas e sugestões do que tu quer ver por aqui, fica super a vontade pra comentar viu?!
      Aproveita e me acompanha na página do face (Thais Àvila) e no insta (@thaisavilap), por lá sempre aviso quando tem post novo, e dou várias outras dicas!!

      Beijocaaa

  4. Também tinha esse mesmo sonho, mas com Paris e entendo essa sensação mágica e estranha de estar onde a gente sempre quis que parece mentira. Demora um tempo mesmo pra cair a ficha. Eu tenho uma muito curiosidade de saber como é a vida REAL por aí, vou acompanhar por aqui. Beijos e Boa sorte!

    1. Oii Nari, tudo certo?!

      Simmm, é muito louco né?! A sensação é mesmo muito incrível!!!
      Aos poucos eu vou fazer mais posts dando mais detalhes sobre como as coisas funcionam por aqui!!
      Aproveita e me acompanha também pelo insta (@thaisavilap) e pela página do face (Thais Àvila), por lá eu sempre aviso quando sai post novo e principalmente nas histórias do instagram acabo postando várias coisas do dia a dia por aqui!!
      Muito obrigada pelo comentário e se sinta a vontade pra sempre dar dicas e sugestões, viu?!

      Beijocaaa

Deixe uma resposta