Viagens // Brasília (part. II)

Heeey amiglêssss, tudo certo com vocês?!

Conforme prometido, estou aqui para falar um pouquinho mais sobre minhas aventuras em Brasília. Cidade que adorei conhecer! 🙂

Começando então pelo Palácio do Planalto, projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 21 de abril de 1960, o edifício faz parte do projeto do Plano Piloto e foi um dos primeiros a ser construído na capital. Inaugurado em 21 de abril de 1960, o prédio sede do poder executivo do Governo Federal, abriga o Gabinete Presidencial, a Casa Civil, a Secretaria Geral e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência.

Um dos lugares que mais gostei de conhecer foi a Nova Nicolândia, parque de diversões que é tradição na cidade. Sou suspeita porque adoro conhecer parques de diversões, mas este realmente é bem completo em relação a atrações. Ele tem uma boa variedade de brinquedos tanto para crianças, quanto para adultos.

Sem contar que todos os brinquedos parecem ser “novos” ou estar em excelente estado de conservação. Pena que no dia que fui o parque estava bem vazio, provavelmente por ser dia de semana. Então alguns brinquedos não estavam funcionando por não ter número de pessoas o suficiente para andar. De qualquer forma super valeu a visita!

Agora vou falar do Páprica Burger, lugar onde comi o melhor hambúrguer da vida, sem exagero! O ambiente é muito charmoso e aconchegante. E olhem que massa, o lugar que foi construído em um container! Muito dahora!!

Toda a decoração do ambiente, tanto por dentro, quanto por fora, é muito massa. Fiquei apaixonada real por esse lugar, e com vontade de visitar mais vezes.

E sobre a comida?? Gente, sério, só de lembrar já me dá água na boca! 😛 Melhor hambúrguer ever!! No dia que fui, pedi o Páprica burger, tradicional da casa, que vem com hambúrguer de black angus, queijo minas gratinado, cebola caramelizada, bacon defumado e outras coisas muito gostosas. Pedi também os snacks “Chips de mix de raizes” que vem com chips de batata (doce, asterix e baroa), beterraba, mandioca e cenoura. Uma delícia!!

E um dos lugares mais lindos que visitei foi o Pontão do Lago Sul. Lugar incrível com vista para o lago Paranoá e como fui à noite, dava pra ver a cidade ao fundo, lindo mesmo! O local conta com restaurantes, quiosques, programação cultural e esportiva. Super vale a pena conhecer!

Por hoje é isso amores! Mostrei pra vocês os lugares que mais gostei de visitar em Brasília. Lógico que como fiquei apenas 5 dias, não deu tempo de visitar muuuita coisa. De qualquer forma é sempre bom viajar e conhecer novos lugares e pessoas, né nôm?! Muito feliz por ter tido a oportunidade de fazer essa trip!

Aproveitando, desejo uma semana nova cheia de alegria pra nós, tá?! Não esquece de ficar de olho por aqui, no Instagram (@thaisavilap), Twitter (@thaisavilap) e Facebook (pág. Thais Àvila). Beijoca e até semana que vem!! <3

Fotos por Thais Àvila.

 

4 Replies to “Viagens // Brasília (part. II)”

    1. <3

  1. Boa garota.
    Vai longe.

    1. Lindaa!! <3

Deixe uma resposta